Páginas


terça-feira, 4 de maio de 2010

Do livro Problemas no Namoro

Coisas a serem pensadas que para alguns fazer sentido, outros não dão a mínima importância.


Não mergulhe de cabeça em um namoro so por que você ficou “fisgou” pelo outro. Não vá com muita sede ao pote, por que você pode quebrá-lo.

O fechamento em si mesmo mata a amizade. Se você acha que as suas coisas são só, “suas”, e não partilha com ninguém, você não terá amigos.

Se você não sai de dentro dos seus problemas, e não vai a verdade. Se você so quer fazer os “seus” programas e não sabe dizer não a sua vontade para visitar o colega que precisa de você, não se queixe de não ter amigos.

Não se despreze ninguém e você não será desprezado. Os jovens dizem que alguns são como “gangorras”; quando eles chegam outros se levantes, e se vão.

Você tem que ter amigos e amigas, não se isole no seu cantinho, no seu gueto. Só com o seu grupinho. Seja aberto a todos verão em você alguém simpático. E de uma boa amizade que acaba nascendo um bom namoro.

Os amigos são como balões; se você os deixar ir talvez não voltem mais. Ás vezes nos preocuparmos tanto com as nossas vidas, que os deixamos ir.

De tanto nos preocupamos com que esta certo ou errado, as vezes quecemos o que é certo ou errado.

“Esquecer” se escreve entre aspas, por que na verdade você nunca vai esquece-lo e sim tomar a decisão de viver sem ele.




Amar e construir alguém querido,e dar-se a alguém para fazê-lo feliz , muito mais do que para se satisfazer.

Quem vive sonhando corre o risco de acorda com um pesadelo.

So o tempo e o relacionamento nos leva de fato a conhecer as pessoas.

Não faça um julgado precipitado da pessoa ,sem conhecê-la com mas profundidade.

Há problemas graves que podem ser resolvidos com bom dialogo, compreensão de ambas as partes, oração, orientação, paciência , etc. Mais não se pode acomodar com um problema; o rato morto não pode ficar no porão da casa por que vai fermentar e exalar mau odor.

(Frases retidas do livro Problemas do namoro, do Prof Felipe.Aquino, Iofas 2009)

Nenhum comentário: